Iniciada a implantação da nova pavimentação do Viaduto dos Açorianos

23/08/2021 14:38
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Conclusão está prevista para final de agosto, com liberação para o trânsito no início de setembro

A obra de recuperação do Viaduto dos Açorianos entrou na reta final. Com mais de 80% dos serviços executados, iniciou-se nesta segunda-feira, 23, a implantação da nova pavimentação nos 202 metros da parte superior da estrutura, um dos serviços finais da recuperação. Ao todo, estão sendo investidos R$ 1,33 milhão para execução da obra que deve ser concluída até o final de agosto e liberada para o trânsito no início de setembro. (fotos)

“Estamos concluindo esta obra, que é a maior já realizada na história do viaduto. A pavimentação iniciada hoje deve ser concluída ainda esta semana, restando apenas o calçamento e a pintura, que já estão em execução”, conta o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Dentre os serviços de revitalização, incluímos a troca da iluminação da estrutura, por LED, realizada pela IPSUL, concessionária que atua na PPP da Iluminação Pública da Capital.  Iniciamos a obra e vamos devolver o Viaduto dos Açorianos totalmente recuperado aos porto-alegrenses”, conclui.

As intervenções para pavimentação começaram no final de semana, com a fresagem. Os serviços são executados pela equipe da Direção Geral de Conservação de Vias (DGCVU) da Secretaria de Serviços Urbanos, que no momento também atua na recuperação de vias do entorno do viaduto.

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes