Obra da Severo Dullius atinge os 80% de execução

16/02/2022 13:38
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Obra ocorre no prolongamento da região do aeroporto até a Sertório e foi vistoriada na manhã desta quarta

A obra de ampliação da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, atingiu os 80% de execução. Os serviços da obra, que ocorrem no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório, foram vistoriados na manhã desta quarta-feira, 16, pelo prefeito em exercício, Idenir Cecchim. Com dois quilômetros de extensão, a intervenção conta com investimento de R$ 77,9 milhões.

“Fiz questão de ver de perto o avanço das obras na Severo Dullius. É uma ampliação importante, que vai contribuir para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade”, destacou Cecchim. No momento estão em execução os serviços de terraplanagem, aterros, reforços com rachão, drenagem e a limpeza da região do Arroio Areia.

“O avanço físico da obra é visível e é fruto do intenso trabalho de alinhamento do corpo técnico de servidores da prefeitura. Um dos principais entraves para os avanços dessa obra já está sendo executado, que é a construção da ponte sobre o arroio Passo da Mangueira”, destaca o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, que acompanhou a vistoria. “Nosso compromisso é com as entregas! Vamos concluir mais esta importante intervenção, melhorando o fluxo do trânsito da região.” 

Com a conclusão dos serviços em andamento, restará para o término da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia e a sinalização. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela Ipsul, através da PPP da Iluminação Pública, gerando uma economia de R$ 3,9 milhões ao valor da obra.

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes