Obras da rua José Pedro Boéssio entram na reta final

07/10/2021 14:34
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Serviços ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e a Ernesto Neugebauer

Com mais de 98% dos serviços executados, as obras de infraestrutura da rua José Pedro Boéssio, no Humaitá, entraram na reta final. A prefeitura publicou na edição de terça-feira, 5, do Diário Oficial de Porto Alegre, o aditivo para os serviços finais da obra. Ao todo, serão investidos R$ 13,7 milhões.

“Entramos na reta final de mais esta importante obra. Cerca de 60% dela foi executada só em 2021. A intervenção da via, em geral, já foi totalmente concluída. No momento, estamos finalizando a implantação da sinalização viária e aguardando o remanejo de postes para rede elétrica. Com isso, poderemos liberar totalmente o trânsito de veículos”, afirma o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. O remanejamento da rede elétrica depende da aprovação da concessionária local e deve ser executado em sua totalidade até dezembro. 

Os serviços, que ocorrem entre as avenidas Palmira Gobbi e a Ernesto Neugebauer, incluem intervenções de drenagem pluvial em galerias de concreto nos dois lados da via, pavimento em blocos de concreto, execução de passeio, ciclovia, acessibilidade e sinalização. Quando concluída, a José Pedro Boéssio terá características de via arterial, parte do traçado pretendido para a 4ª perimetral. Sua ligação com a avenida Ernesto Neugebauer irá favorecer a integração metropolitana pela BR 116 e BR 290.

 

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes