Obras de duplicação da avenida Tronco avançam no primeiro semestre de 2021

16/06/2021 13:49
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Obras incluem pavimentação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, acessibilidade, sinalização e iluminação

A obra de duplicação da avenida Tronco registrou um importante avanço no primeiro semestre de 2021. Cerca de um quilômetro de novas frentes de trabalho foi aberto e foram solucionados antigos problemas relacionados às desapropriações. De acordo com a última medição, as intervenções atingiram 52% de execução nos lotes 1 e 2 e 70% nos 3 e 4. 

Com 6,5 quilômetros de extensão, as obras incluem serviços de pavimentação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, acessibilidade, sinalização e nova iluminação pública. O investimento chega a R$ 129 milhões.

“A evolução física da obra é visível para quem passa pelo local. Foram importantes 12% de avanço nos lotes 1 e 2 e mais de 25% nos 3 e 4. Se considerarmos o histórico do cronograma e os problemas enfrentados, pode-se dizer que tivemos um semestre extremamente positivo para a obra”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “Dos 6,5 quilômetros da obra, 1,7 quilômetro está totalmente concluído, 2 quilômetros em fase final e 2 quilômetros com mais de 50% de execução”, pontua. 

No momento, estão sendo executados serviços de terraplanagem, pavimentação da pista e dos corredores de ônibus, drenagem e implantação das redes elétrica, de esgoto e de água, e de um muro de contenção. A obra tem prazo contratual de conclusão para  2022.

 

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes