Obras do Quadrilátero Central avançam nesta semana

25/07/2022 07:56

As obras do Quadrilátero Central seguem avançando e o início da revitalização na rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Gen. Vitorino e Doutor Flores, será adiantado devido a poucas interferências no trecho. Neste primeiro momento, não será executado o serviço na esquina da Doutor Flores. Nesta semana, a prefeitura vai se reunir com os comerciantes e moradores da área para apresentar o projeto e o cronograma. 

No trecho 1 da Otávio Rocha foi feita a colocação e compactação de base e a colocação de paralelepípedo; já no trecho 4, houve isolamento da área, remoção de paralelepípedo e de material contaminado da base. Na Voluntários da Pátria (entre Mal. Floriano e Vigário) foi feita a retirada de camada de asfalto e de paralelepípedos, remoção de vigas metálicas e dormentes apodrecidos de madeira e a retirada de material contaminado do subleito.

Para a próxima semana, a previsão é de que o trecho 1 receba a colocação e compactação de base, colocação de paralelepípedo e de meio-fio. Já o trecho 2 terá o fechamento de redes do Dmae, colocação e compactação de base, colocação de paralelepípedo e de meio-fio.

O trecho 3 recebe o rebaixamento para redes da Vivo, a colocação e compactação de base e a colocação de meio-fio. Para o trecho 4, está previsto a conclusão da remoção de paralelepípedo, a remoção de material contaminado da base e o rebaixamento das redes de gás (Sulgás).

Os serviços podem sofrer alterações em caso de chuva. Os trabalhos seguem dentro do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).

Trânsito - Para continuidade das obras de substituição de redes de água do Dmae no Quadrilátero Central, alguns bloqueios na região já estão ativos desde segunda-feira, 18. A rua Gen. Vitorino libera a quadra entre a Dr. Flores e Vigário José Inácio, mas bloqueia a quadra entre Marechal Floriano e a Vigário José Inácio.

As alterações não geram impacto significativo na mobilidade. O trânsito de veículos não sofre alterações. A linha de Lotação 50.2 IAPI Auxiliadora com terminal na Marechal Floriano Peixoto tem seu terminal alterado para a esquina da Marechal Floriano com a Andradas (na frente do ponto de táxi existente).

Larissa Carlosso

Lissandra Mendonça