Obras na avenida Tronco alteram trânsito na região

21/11/2022 08:51
Carlos Rohde / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana
Desvios são necessários para instalação de novos pavimentos

Com o avanço das obras na avenida Tronco, serão necessárias novas alterações de trânsito na região. A partir desta segunda-feira, 21, a avenida Silva Paes será bloqueada para veículos no trecho compreendido entre as ruas Clemente Pinto e Gen. Gomes Carneiro, pois serão executadas obras de infraestrutura e pavimentação na Tronco.

Com isso, os veículos provenientes das avenidas Carlos Barbosa e Moab Caldas poderão utilizar a nova pista, recentemente construída, para acessar a avenida Teresópolis em direção ao bairro.

Já os veículos que se deslocam pela da avenida Teresópolis (sentido Bairro-Centro) deverão utilizar a Travessa Viamão para acessar as avenidas Niterói e Gen. Gomes Carneiro. As sinaleiras existentes nos cruzamentos da Niterói com a travessa Viamão e a Gen. Gomes Carneiro receberão nova programação. Não haverá alteração no transporte público. 

Duplicação - A obra na avenida Tronco atingiu 72% de execução nos trechos 1 e 2, que serão entregues em março de 2023, e 82% nos trechos 3 e 4, que devem ficar prontos ainda em dezembro deste ano. No total, cerca de 80% do traçado de 6,5 quilômetros já estão prontos para o tráfego na Zona Sul.

  

 

Larissa Carlosso e Gabriela Duarte

Andrea Brasil