Ponte da Ilha da Pintada passará por inspeções técnicas que definirão o futuro da construção

31/01/2022 17:54

A prefeitura publicou na edição desta segunda-feira, 31, do Diário Oficial de Porto Alegre o resultado do edital para contratação de empresa que fará a inspeção especial na ponte da rua Capitão Coelho na Ilha da Pintada. A vencedora do certame, Engemost Serviços de Engenharia LTDA, contará com o investimento de R$ 38.872,28 na execução dos serviços que têm previsão de conclusão para quatro meses.  

A ponte que passará pelas inspeções foi construída em concreto armado de 11 metros de largura por 72 metros de extensão. “Trata-se do único acesso terrestre da ilha ao continente, sendo assim, a manutenção do equipamento é extremamente importante para a comunidade que lá reside”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “A necessidade do serviço foi constatada através de uma inspeção rotineira realizada em 2021 pela nossa equipe de Obras de Artes Especiais. A empresa contratada apresentará um laudo detalhado para que seja possível definir quais os reparos necessários”, conclui.

Durante os serviços, que devem começar ainda no 1º trimestre de 2022, todos os elementos que compõem a ponte deverão ser obrigatoriamente inspecionados. Da mesma forma, as anomalias e falhas de manutenção deverão ser identificadas, fotografadas e mapeadas.

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes