Ponte provisória sobre o Arroio Mauá é liberada para pedestres

17/04/2023 16:51

Nesta segunda-feira, 17, foi liberada para o trânsito de pedestres a ponte provisória sobre o Arroio Mauá, que liga as ilhas da Pintada e Mauá. O trânsito de veículos foi interrompido no local.

Está em construção, desde janeiro deste ano, uma ponte de concreto armado unindo as ilhas, orçada em R$ 3 milhões. A obra é uma antiga demanda da comunidade, já que a travessia existente foi construída de forma irregular.

A nova ponte, executada pela JB Participações Societárias, tem prazo previsto para conclusão de 12 meses a contar da ordem de início. A ponte terá 52 metros de extensão e 9,6 metros de largura, com duas pistas de três metros de largura cada. Também serão construídos dois passeios laterais, de 1,7 metro, adaptados para cadeirantes com guarda-corpos metálicos com 1,3 metro de altura, seguindo normas técnicas vigentes.

A estrutura irá comportar veículos leves, além de caminhões de porte médio, ambulâncias, caminhão de bombeiros e veículos de transporte de gás. A fiscalização é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).

Larissa Carlosso

Cristiano Vieira