Prefeito em exercício vistoria obras da avenida Severo Dullius

25/05/2023 16:32
Alex Rocha/PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Sossmeier e o secretário André Flores acompanham os trabalhos

O prefeito em exercício Hamilton Sossmeier vistoriou, na tarde desta quinta-feira, 25, as obras de ampliação da avenida Severo Dullius, bairro Sarandi, na Zona Norte. Acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, Sossmeier percorreu parte do trecho que já está praticamente concluído. Com total de dois quilômetros de extensão, o prolongamento da via desde a região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório terá investimento de R$ 85,47 milhões

“É visível o avanço físico desta obra importante para a nossa capital. Não poderia deixar de vistoriá-la, para acompanhar de perto o intenso trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura para garantir a conclusão, que é tão aguardada pela população. A Severo Dullius vai colaborar para facilitar o fluxo de veículos, retirando 30% ou mais do movimento da Sertório", disse Sossmeier. 

Em abril, foi liberado para trânsito um trecho de 750 metros entre as ruas Dona Alzira e Sérgio Dietrich. Ainda falta concluir a terraplanagem e aterro das pontes sobre o Arroio Areia e a pavimentação da avenida Severo Dullius. O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela IPSul por meio de parceria público-privada, o que deve gerar economia de R$ 3,9 milhões.

 

Manuela Kuhn

Lissandra Mendonça