Publicado aditivo para retomada da obra da Voluntários da Pátria

19/08/2021 18:45

A prefeitura publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre, o termo aditivo para retomada da obra de infraestrutura da rua Voluntários da Pátria. Após reajustes contratuais e a quitação de valores devidos ao consórcio executor, a obra deve reiniciar na primeira quinzena de setembro. 

A obra no trecho chamado de “Voluntários 1”, que já tinha 95% dos serviços concluídos, estava paralisada desde 2016 por problemas no pagamento. Com a retomada, serão executados os passeios públicos que vão da Rua da Conceição até a frente do prédio onde funcionava a Secretaria de Segurança do Estado. “É um compromisso dessa gestão virar de uma vez por todas a página das Obras da Copa em Porto Alegre”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. Após reiniciada, a previsão é de que a intervenção esteja concluída até o final de 2021.

A ciclovia, outro serviço final que estava prevista no projeto original, será realizada quando for executada a duplicação do restante da Voluntários da Pátria, até a avenida Sertório. O trecho já está inscrito na Caixa Econômica Federal para captação de recursos.

Orlando Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes