Relógio digital danificado pela chuva é consertado

09/09/2021 12:32
Eduarda Burguez/ SMOI / PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Equipamento está instalado na Rótula do Papa João Paulo II

As intensas chuvas que atingiram Porto Alegre nesta semana danificaram o relógio digital instalado na Rótula do Papa João Paulo II, que compreende as avenidas Erico Verissimo e Azenha e a rua José de Alencar. Assim que identificado o dano, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) contatou a empresa responsável, Clear Channel, que imediatamente realizou o reparo. 

“Esse trabalho de cuidado com os espaços e equipamentos públicos da nossa cidade vem sendo executado como deve ser, de forma coletiva, numa união de esforços entre a população, poder público e nossos parceiros, neste caso a Clear Channel”, afirma o secretário Pablo Mendes Ribeiro. “Através do alerta de moradores, com o trabalho ágil das equipes da prefeitura e da concessionária, foi possível reparar o equipamento poucas horas depois de danificado”, destaca. 

Relógios digitais de rua - Em maio de 2021, oito meses antes do prazo, foi concluída a instalação dos 168 novos relógios digitais de rua de Porto Alegre. A instalação foi feita através de concessão, com investimento 100% privado e com a previsão de ingresso de R$ 81,7 milhões nos cofres públicos da cidade.

Além da marcação de hora e temperatura, os equipamentos oferecem sinal de wi-fi e contam com medidores de radiação, painel de mensagens e câmeras de alta definição. A tecnologia também permite o reconhecimento de placas de veículos, incrementando o cercamento eletrônico da cidade.

Orlando Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes