Relógio digital de rua danificado por vandalismo é consertado
O relógio digital de rua, instalado próximo à Praça Garibaldi, na Cidade Baixa, que foi alvo de vandalismo na madrugada da última segunda-feira, 17, foi consertado. O relógio teve o display substituído.
Quando identificado o dano, o equipamento teve de ser removido e levado até a fábrica da empresa responsável, para que fossem feitos os reparos necessários. "Nesse período, apenas a câmera de segurança que compõe o relógio permaneceu em funcionamento no local, conta o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. "Já nesta quarta-feira, o equipamento consertado voltou a pleno funcionamento. Queremos uma Porto Alegre bonita e segura e não deixaremos que os inimigos da cidade nos impeçam de fazê-la”, conclui.
Relógios digitais - Ao todo, Porto Alegre já conta com 160 novos relógios de rua. Além da marcação de hora e temperatura, os equipamentos contam com wi-fi, medidores de radiação e painel de mensagens, além das câmeras de alta definição, que poderão colaborar com a resolução de casos como este.
Andrea Brasil