Retomada a iluminação no traçado da Edvaldo Pereira Paiva próximo ao trecho 3 da Orla

15/01/2021 09:27
Giulian Serafim/PMPA
EXECUTIVO
Em vistoria ao canteiro de obras da revitalização no último dia 7, o prefeito Sebastião Melo cobrou uma solução para a demanda

Na noite dessa quinta-feira, 14, foi retomada a iluminação em dezenove postes do traçado da avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente ao trecho 3 da Orla do Guaíba. A iluminação estava interrompida desde março de 2020 devido aos constantes furtos e atos de vandalismo. Alem disso, uma parte considerável do trecho não contava com postes, que foram instalados recentemente.

Giulian Serafim/PMPA
EXECUTIVO
Iluminação estava interrompida desde março de 2020 em função de falta de capacidade da rede elétrica

Em vistoria ao canteiro de obras da revitalização no último dia 7, o prefeito Sebastião Melo cobrou uma solução para a demanda, que a iluminação fosse retomada o mais rápido possível. O secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, garantiu que no prazo máximo de dez dias o problema estaria resolvido, o que se confirmou.

A solução encontrada foi a instalação provisória de um autotransformador trifásico, remanejado de uma subestação da Coordenação de Iluminação Pública (CIP), visto que encontrava-se sem utilização. A adequação foi executada em conjunto pela equipe da CIP/SMSUrb, em conjunto com os técnicos do consórcio ACA-RS. “Desta forma, garantimos, mesmo que de forma paliativa, que o traçado volte a contar com a iluminação dos postes, trazendo maior segurança a quem por ali trafega”, afirmou Mendes Ribeiro, ressaltando que, até abril, será instalada no local uma subestação de energia, a solução definitiva para a demanda.

 

 

Orlando Adriano Moraes

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes