Revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba atinge 70% de execução

07/03/2021 11:08
Antônio Maciel / PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Trecho tem 1,6 quilômetro entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante

As obras da revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba atingiram os 70% de execução. Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. O valor total do investimento é de R$ 50,6 milhões e tem prazo de conclusão para agosto de 2021.

A revitalização inclui a instalação da maior pista de skate da América Latina, com 6.268 metros quadrados (área equivalente a quatro quadras e meia de futebol 7), 27 quadras esportivas, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização e três bares. O estacionamento tem 150 vagas.

“Estamos trabalhando para que em breve possamos concluir esta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses. Mesmo antes da entrega, já somos procurados pela população, por vereadores e por órgãos que demonstram enorme interesse no andamento dos serviços”, conta o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “A secretaria, em conjunto as pastas do Esporte, Lazer e Juventude e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem realizado reuniões com entidades ligadas ao esporte, que apresentam sugestões e interesse em trazer para Porto Alegre, através dos equipamentos que a obra contempla, grandes eventos esportivos”, destaca.

Fiscalização -  Mesmo com os efeitos da pandemia da Covid-19, que trouxe diversas dificuldades, como a falta de fornecimento de insumos necessários à execução da obra, os serviços continuam avançando. Através da fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a Prefeitura tem acompanhado e cobrado da empresa o cumprimento dos protocolos sanitários.

Já foram executadas 42% das intervenções das quadras esportivas; 30% das edificações; 77% do passeio e pavimentações e concreto; 84% das redes de elétrica e lógica; 96% da rede de água; 53% do paisagismo; 60% das arquibancadas; 90% das academias; 94% da instalação do reservatório; 82% do pontilhão e 92% do complexo pista de skate.

Orlando Adriano Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes