Faça pela cidade: Primeira prefeita de praça fala sobre os cuidados com o espaço público

18/06/2021 16:08
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Rose Machado será responsável de forma voluntária pela Praça Álvaro Coelho Borges, no bairro Menino Deus

A primeira prefeita de Praça de Porto Alegre foi nomeada nesta semana. Rose Machado, moradora do bairro Menino Deus, recebeu do prefeito Sebastião Melo crachá e certificado. Ela ficará responsável de forma voluntária pela Praça Álvaro Coelho Borges. Como prefeita da praça, irá zelar pelos equipamentos públicos, acompanhar serviços de manutenção, comunicar ao poder público ou adotante eventuais problemas, além de buscar parceiros que possam contribuir com a conservação do espaço. No episódio desta semana da série Faça por você. Faça pela cidade, Rose conta sobre a ligação dela com a praça e o que a motivou a ter os cuidados que a levaram a ser nomeada prefeita da praça.

Confira no vídeo como ficou a praça.

“Queremos devolver ao porto-alegrense a sensação de pertencimento da cidade e, para isso, multiplicar exemplos como os da dona Rose é fundamental”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pelini.

Como se tornar prefeito da praça - O título será dado a todo cidadão que cuidar de um espaço público, contribuindo para o embelezamento do local. Interessados em tornarem-se prefeitos de praças podem manifestar interesse para a diretoria de contratualizações da Secretaria Municipal de Parcerias através do e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Assista a todos os programas da série Faça por você. Faça pela cidade.

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes