Natal dos Encantos: voluntários recebem kits de iluminação para enfeitar as praças

25/11/2022 20:39
Pedro Piegas / PMPA
Parcerias
Luzes de LED foram doadas pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre

Os 196 prefeitos de praças voluntários da Capital receberam nesta sexta-feira, 25, em encontro realizado na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro Histórico, kits de Natal com 30 metros de luzes de LED para decorar as praças da cidade e incentivar o espírito natalino nas comunidades. A ação está inserida na programação do Natal dos Encantos, que ocorre de 25 de novembro a 25 de dezembro em Porto Alegre e terá diversas atividades, celebrações e concertos gratuitos e abertos ao público.

Os kits de iluminação foram doados para a prefeitura pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA). De acordo com o presidente, procurador Armando Domigues, toda e qualquer atividade voltada para a população é importantíssima. “Depois de passado este período de Covid tão trágico para todos nós, a Associação não poderia ficar de fora desta homenagem. Estamos contribuindo para embelezar ainda mais nossa cidade”.

A secretária de Parcerias, Ana Pellini, destacou o ineditismo de algumas atrações do Natal dos Encantos de Porto Alegre. “O fato de termos um enfeite nas praças onde temos prefeitos cuidando e ajudando na manutenção é ótimo. Os voluntários que se doam e cuidam do espaço que é de todos porto-alegrenses precisam ser reconhecidos para termos um Natal mais alegre”, afirmou Ana.

Já para a gerente de Praças Regina Maria de Oliveira Machado, este início das celebrações natalinas é o símbolo de união, uma forma de presentear a cidade, através dos prefeitos responsáveis por cada praça, mostrando que o governo valoriza muito o trabalho desenvolvido por todos.

“A ideia é integrar todas as comunidades e embelezar as praças e ruas para a chegada do Natal. A nossa iniciativa tem como objetivo ser um estímulo para a comunidade. É um movimento simbólico, de dar o start e os moradores líderes das praças enfeitarem suas casas e também decorarem as praças que estão auxiliando o poder público a cuidar e preservar”, observa o diretor-geral de eventos da prefeitura, Rogério Beidacki.

O secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates, esteve presente no evento ao lado de sua equipe que organiza e produz o conteúdo e divulgação dos eventos do Natal dos EncantosConfira aqui a programação que acontece até o dia 25 de dezembro de 2022

Doações de brinquedos - Porto Alegre está com uma campanha de doação de brinquedos para atender crianças de comunidades carentes neste Natal. Abaixo os pontos de coleta:

Paço Municipal
- Praça Montevideo, 10

Centro Administrativo Municipal
- Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Trensurb
- Prédio administrativo: avenida Ernesto Neugebauer, 1985 - Humaitá.
- Estação Mercado: Centro Histórico.

Rede Zaffari
Zaffari Otto: avenida Otto Niemeyer, 601 - Tristeza.
Zaffari Hípica: avenida Juca Batista, 4255 - Hípica.
Zaffari Centerlar: avenida Sertório, 8000 - Sarandi.
Zaffari Fernando Machado: rua Cel. Fernando Machado, 860 - Centro Histórico.
Bourbon Ipiranga: avenida Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico.

Shopping Total
- avenida Cristóvão Colombo, 545 – Floresta.

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
- Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico.

Mariana Kruse

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes