Parceria Público-Privada é alternativa para qualificar Ginásio Tesourinha
A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, visitaram o Ginásio Tesourinha nesta quinta-feira, 4. A prefeitura busca alternativas para o desenvolvimento de um projeto com um parceiro privado que leve à qualificação do espaço.
Além da quadra e das arquibancadas com capacidade para 8 mil pessoas, a titular das Parcerias vistoriou a área do estacionamento, as salas de ginástica, de cinesioterapia e de fisioterapia. “O Tesourinha é um espaço muito rico que temos na cidade para o desenvolvimento do esporte. Temos uma excelente estrutura e, para melhorá-la, sem dúvida, vale muito a pena construir um projeto com a iniciativa privada”, destacou Pellini.
Atualmente o Ginásio Tesourinha precisa de reformas, que estão estimadas em aproximadamente R$ 2 milhões. Há uma verba de R$ 1,2 milhão de uma emenda parlamentar do deputado João Derly destinada para o ginásio que poderá ser usada, quando o projeto for aprovado, para este fim. “Queremos que o Tesourinha tenha a relevância para o esporte de Porto Alegre comparável a que o Theatro São Pedro tem para a cultura. Os jovens em vulnerabilidade social têm que sonhar em um dia disputar um grande jogo, uma grande partida e uma grande modalidade esportiva neste ginásio”, afirmou Kiko.
Além dos secretários, acompanharam a visita técnicos das duas secretarias.
Elisandra Borba