Parcerias debate adoção de espaços públicos com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

01/06/2021 17:29
Aline Rimolo - SMP / PMPA
Parcerias
Secretária Ana Pellini esteve na sede da entidade nesta terça-feira

A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, esteve nesta terça-feira, 1º, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) para tratar sobre adoção de espaços públicos. A visita faz parte do projeto desenvolvido pela prefeitura que visa a parceria com instituições, empresas e pessoas físicas para o embelezamento da cidade.

Na ocasião, Pellini entregou a cartilha Seja Parceiro de Porto Alegre, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) e explicou o funcionamento do projeto. “ Criamos a cartilha para estimular o processo de adoção dos espaços públicos, simplificando os processos para possibilitar que mais empresas possam ajudar o poder público nos cuidados com a cidade. Ter a parceria de uma instituição como o CREA é fundamental”, destaca.

O CREA-RS já fez a adoção da área em frente à sua sede, na esquina da Av. Ipiranga e Rua São Luís, e pretende revitalizar a praça, tornando mais um espaço para uso da população. “Somos parceiros para que melhorias possam ser feitas. Vamos desenvolver um projeto e apresentar para a prefeitura, pois entendemos que é importante ocupar e qualificar o nosso entorno”, afirma a presidente do CREA/RS, Nanci Walter.

Estiveram presentes o Diretor de Contratualizações da SMP, Pedro Meneguzzi, o chefe de gabinete da SMP, Guaracy Andrade, e o diretor administrativo do Crea, Nelson Kalil Moussalle.   

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes