Parque Moinhos de Vento completa 50 anos neste domingo

19/11/2022 17:28
SMAMUS/Divulgação PMPA
MEIO AMBIENTE URBANISMO E SUSTENTABILIDADE
Localizado numa região tradicional de Porto Alegre, Parcão tem área total de 115 mil metros quadrados

A prefeitura e empresas adotantes realizam evento para a comunidade pelos 50 anos do Parque Moinhos de Vento neste domingo, 20, a partir das 9h30, no antigo playground - espaço dos brinquedos. Estão previstas caminhadas ao longo da nova pista e distribuição de brindes. Serão apresentadas à população as obras de melhorias para o local, como o início da execução de um novo playground e a futura revitalização do lago ainda em 2022.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Sebastião Melo, além das empresas adotantes do Parcão - como o parque é carinhosamente chamado pelos porto-alegrenses. Neste ano, a Tramontina se juntou ao grupo de adotantes, que conta com o Hospital Moinhos de Vento, a Melnick, a Panvel e o Grupo Zaffari. 

Também haverá apresentação do projeto já aprovado pelo Município para o lado esportivo do parque – que será dividido em dois setores. Para isso, já está em tratativa a captação de recurso pela modalidade de Conversão de Solo Criado entre a Melnick e empresas parceiras para início da execução em 2023. 

Parque Moinhos de Vento - Localizado numa região tradicional de Porto Alegre, com área total de 115 mil metros quadrados, o Parque Moinhos de Vento surgiu como uma opção de lazer e se consolidou como uma das áreas verdes de lazer e entretenimento mais frequentadas numa das zonas mais nobres da Capital.

 

Mariana Kruse

Andrea Brasil