Porto Alegre atingirá a marca de 216 prefeitos de praças neste sábado

10/12/2022 08:35

O prefeito Sebastião Melo, acompanhado de secretários municipais e lideranças comunitárias das regiões Partenon, Glória, Cruzeiro e Centro-Sul da cidade, participará de solenidade, neste sábado, 10, a partir das 15h, na Praça Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, (localizada na avenida Coronel Gastão Haslocher Mazeron)  para nomear mais 20 prefeitos de praças voluntários. Com as novas nomeações, Porto Alegre totalizará 218 prefeitos voluntários aptos a cuidar da zeladoria da cidade.

O objetivo do projeto é buscar moradores dispostos a contribuir com o poder público no cuidado, zelo e manutenção dos quase 700 parques e praças da cidade. Até o final do ano, a administração municipal baterá a meta de efetivar 250 nomeações de prefeitos, em comemoração aos 250 anos da Capital.

O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre. Os novos prefeitos voluntários recebem crachás e certificados e participam da assinatura do Pacto de Governança, entre a comunidade e os gestores da prefeitura. O objetivo é a estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços. 

Mais informações, sugestões e indicações pelo e-mail: 

apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

 

Mariana Kruse

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes