Prefeitura atinge a meta de 250 prefeitos de praças nomeados em 2022

23/12/2022 11:12
Rodger Timm/PMPA
Executivo
Na quinta-feira, foram nomeados mais 40 líderes voluntários

Em solenidade promovida no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa na noite de quinta-feira, 22, o prefeito Sebastião Melo nomeou mais 40 prefeitos de praças e atingiu a meta proposta pelo governo, no início de 2022, de empossar 250 líderes voluntários em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre. Os novos gestores têm agora a responsabilidade de auxiliar o poder público na manutenção e preservação ambiental dos 11 parques e 688 praças existentes na Capital e contribuir com a zeladoria da cidade. 

“Os espaços públicos de uma cidade devem ser usados com muita liberdade e responsabilidade. A vida só tem sentido se for comunitária e o voluntariado faz toda a diferença. Este exemplo dos 250 prefeitos nos 250 anos é de um simbolismo extraordinário” - Prefeito Sebastião Melo.

A secretária municipal de Parcerias, Ana Maria Pellini, destacou que a participação popular neste processo de revitalização dos espaços públicos é fundamental. “Uma cidade que tem comunidade é aquela onde o cidadão se sente dono, integrante e partícipe dela, o que faz da nossa Porto Alegre um lugar muito melhor pra se viver”, ponderou Ana. 

Foram entregues crachás e certificados aos agraciados. O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre. Também foi assinado pelos integrantes o Pacto de Governança entre a comunidade e os gestores da prefeitura, com objetivo de estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços públicos.

Além da entrega de panetones para os prefeitos (doados pela Rede AM PM), o evento teve sorteio de brindes, como passeios pela cidade com a Linha Turismo, tickets para conhecer o pôr do sol a bordo do barco Cisne Branco, cestas de Natal da Cia Zaffari, cervejas artesanais. 

Para os gestores que se destacaram no cuidado, revitalização e manutenção de suas praças, foram sorteadas duas diárias nos hotéis Master, Swan Hotéis e Plaza São Rafael na Capital. Os contemplados divulgaram vídeos com fotos das melhorias nas praças e receberam o carinho e o abraço da gerente do projeto, Regina Machado, que apresentou um histórico das atividades e manutenções empreendidas nas áreas verdes durante o ano. 

Premiação: 

Prefeito da Praça David Ben Gurion: Lauro Leopoldo Costa e Silva

Prefeito da Praça Coinma: Sônia dos Santos

Prefeita da Praça Walter Schultz: Lisiane Maia Camargo 

Também estiveram presentes no evento secretários de governo, diretores, servidores, empresários e políticos. 

Veja aqui a relação atualizada dos prefeitos de praça de Porto Alegre 

 

Mariana Kruse

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes