Prefeitura busca parcerias para o Trecho 3 da Orla
A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, visitou nesta terça-feira, 15, o Trecho 3 da Orla com a direção do Hospital Mãe de Deus. O encontro faz parte do projeto que visa a busca de parceiros para o espaço. Foram vistoriadas as quadras esportivas, a pista de skate e toda a infraestrutura que engloba o trecho de 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante.
“Estamos em busca de parceiros para o Trecho 3 e entendemos que, nesse processo, ter uma ação mais ativa do hospital será muito importante já que esporte e saúde caminham juntos, e a vocação do trecho é a pratica esportiva”, destaca Pellini.
A partir da visita, a direção do Mãe de Deus irá montar um projeto com o foco na promoção da saúde no âmbito do esporte para apresentar ao município nas próximas semanas. “Queremos estar presentes na Orla. O entendimento do Mãe de Deus é que temos obrigação de nos relacionarmos com a comunidade que está mais próxima do hospital. Tanto a população quanto a prefeitura elegeram a Orla como um espaço para a pratica de esporte e, como instituição de saúde, achamos que faz total sentido nos unirmos a esse projeto”, afirma o diretor-geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese.
Além do diretor do hospital, estiveram presentes no encontro o diretor médico do Mãe de Deus, Euler Manenti; , o diretor-executivo corporativo da Associação Educadora São Carlos (Aesc), Walmir Batista de Moraes; a diretora de relacionamento com médicos e clientes, Mariele Cristian; o diretor de relações com o mercado, Tiago Baich; o diretor de contratualizações da SMP, Pedro Meneguzzi; e o chefe de gabinete, Guaracy Andrade.
Quadras - O trecho 3 possui 29 quadras esportivas e deverá ser inaugurado em agosto de 2021. O trecho em obras contará ainda com estacionamento para 150 veículos, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização, três bares e a maior pista de skate da América Latina.
Gilmar Martins