Secretarias de Parcerias e Governança visitam espaços adotados na Restinga

28/05/2021 15:50
Giulian Serafim / PMPA
Parcerias
Quatro pedidos de adoção e dois de doação no bairro tramitam na Secretaria de Parcerias

O diretor de Contratualizações da Secretaria de Parcerias, Pedro Meneguzzi, e o diretor de Participação Cidadã da Secretaria de Governança Local e Coordenação Política, Lucas Rafael Vasconcellos, visitaram nesta sexta-feira, 28, espaços públicos da Restinga com solicitações de adoção e doação em andamento. O objetivo foi conhecer os projetos e estimular que outras adoções possam ser feitas por comerciantes e moradores da região.

“Com o projeto Seja Parceiro de Porto Alegre, queremos devolver a sensação de pertencimento da cidade. Estamos fazendo essas visitas para estimular uma maior adesão ao projeto e qualificação dos espaços públicos”, destaca Meneguzzi. Atualmente, tramitam na Secretaria de Parcerias quatro pedidos de adoção e dois de doação para o bairro.

Os representantes da prefeitura foram até a praça localizada na avenida Nilo Wulff com avenida Macedônia. O espaço está sendo revitalizado e adotado por um grupo de 80 empreendedoras da Restinga. O grupo de mulheres também irá cuidar do canteiro da Nilo Wulff, localizado na esquina com a Tenente Arizolly Fagundes. Outros pontos visitados foram a praça no centro dos condomínios Belize e Jardim Paraíso, adotada pelas empresas Belize Bebidas e Duck’s Dogs, e o canteiro central da Restinga, que terá o letreiro de boas-vindas revitalizado pela Petrosul Abastecedora de Combustíveis LTDA.

A busca por adotantes nos bairros está sendo desenvolvida em parceria com as subprefeituras. “A Restinga é um bairro de grande importância para a nossa cidade. A ideia é deixar ainda mais bonita a entrada do bairro e elevar a estima dos cidadãos pelo seu território”, salienta Vasconcellos. Além dos dois diretores, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, também participou da visita.

 

  

 

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes