Agendamento de vacinação infantil recebe mais de 470 pedidos em três semanas
No período entre 31 de janeiro e 21 de fevereiro, 472 crianças tiveram a vacina contra a Covid-19 agendada pelo aplicativo 156+POA. O serviço está disponível em horário noturno, em três unidades de saúde da Capital. Na Morro Santana, foram 242 doses agendadas. Na Primeiro de Maio, 169, e na Diretor Pestana, 61.
A vacinação por agendamento é oferecida de segunda a sexta, das 18h às 21h, e tem o objetivo de facilitar o acesso à vacinação das crianças e auxiliar os pais que não conseguem levá-los nas unidades de saúde em horário comercial. De acordo com a Diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, esta é uma realidade de várias famílias. “Muitos pais trabalham até mais tarde e por essa razão, acabam deixando de levar os filhos nas unidades”, destaca.
A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana, Diretor Pestana e Primeiro de Maio. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana.
O agendamento é feito através do aplicativo 156+POA, que está disponível para celulares nos sistemas Android e IOS. Caroline ressalta que a vacinação em horário noturno só pode ser realizada através de agendamento prévio pelo aplicativo: “O agendamento noturno, através do APP, organiza o processo e garante mais conforto e agilidade”, acrescenta.
Confira o passo a passo:
1- Baixe o aplicativo 156+POA
2- Clique no ícone “Saúde”
3- Acesse “Agende suas consultas e vacinas”
4- Selecione “agendar vacinas”
5 -Escolha a unidade de saúde, a data e o horário de sua preferência e finalize em “Marcar vacinação”.
Atenção: o agendamento deve ser feito no nome dos pais ou responsáveis.
Locais de vacinação infantil por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h:
Morro Santana – rua Marieta Menna Barreto, 210 - bairro Protásio Alves (Pfizer e Coronavac)
Diretor Pestana – rua Dona Teodora, 1016 - bairro Humaitá (Pfizer)
1º de Maio – avenida Professor Oscar Pereira, 6199 - bairro Cascata (Pfizer)
Lucas Barroso