Alunos do bairro Sarandi embarcam para apresentar pesquisa em Portugal

30/05/2023 19:05
Pedro Piegas / PMPA
Educação
Estudantes viajaram acompanhados pela diretora Izabel Abianna e pelo professor Osmar Cerva

Os estudantes Mel Neumann e Gustavo Macedo Bueno, ambos de 16 anos, embarcaram nesta terça-feira, 30, para uma missão internacional. Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano, do bairro Sarandi, Zona Norte, vão representar o Brasil na Mostra de Ciências e Humanidades, na cidade do Porto, em Portugal. A classificação foi conquistada após terem se destacado na Mostratec 2022, em Novo Hamburgo (RS). Os jovens, que estudam no ensino médio com formação paralela no curso de professores (antigo magistério), irão apresentar a pesquisa sobre a importância da literatura na educação infantil.

"Muito nos orgulha o trabalho realizado pela Escola Liberato Salzano, que será tão bem representada pelos promissores Mel e Gustavo, com a mentoria do professor Osmar. Esse destaque reforça a potência da escola pública, que olha para o futuro e investe em recursos pedagógicos e acervos literários", comentou a secretária de Educação, Sônia Rosa.

Os alunos viajaram acompanhados pela diretora Izabel Abianna e pelo professor Osmar Cerva, orientador da pesquisa. Eles retornarão para o Brasil no dia 9 de junho.

"É uma mistura de emoção pela nossa conquista, de gratidão pela oportunidade de ter essa experiência e de ansiedade pela primeira viagem internacional", afirmou a aluna Mel Neumann.

Os custos da viagem foram arcados pela Prefeitura de Porto Alegre.

  

Júlio Lemos

Gilmar Martins