Aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde começa nesta quinta-feira
A Capital inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em profissionais de saúde a partir desta quinta-feira, 30. Nesta primeira etapa, serão imunizados apenas os funcionários de hospitais e serviços de saúde do município que tenham recebido a segunda dose até 20 de fevereiro.
“A vacinação da categoria começou em janeiro nas instituições de saúde. Seguiremos essa mesma ordem, dando prioridade aos que foram imunizados primeiro”, explica o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.
A aplicação das doses irá ocorrer nos próprios locais de trabalho. Serão utilizadas doses remanescentes de Pfizer/BioNTech para a imunização da categoria. A abertura de novos públicos depende da chegada de mais doses.
Idosos - A prefeitura também aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para iniciar a aplicação da terceira dose em idosos com 60 anos ou mais. Por enquanto, a dose de reforço está disponível apenas para a faixa etária acima dos 70 anos e com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses. A ampliação do público para 60 anos foi anunciada nesta terça-feira, 28, pelo Ministério da Saúde.
Lei mais: Covid-19: começa nesta quarta-feira aplicação de dose de reforço em idosos acamados
Andrea Brasil