Campanha leva exames preventivos à população para investigar câncer de pele

03/12/2022 08:33

Exames dermatológicos para investigar lesões suspeitas de câncer de pele estarão disponíveis para moradores de Porto Alegre neste sábado, 3, das 9h às 15h. O atendimento, por ordem de chegada, será realizado no Ambulatório de Especialidades do Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abril, 90 – Passo d’Areia), Zona Norte. A iniciativa integra a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida como Dezembro Laranja.

A realização é da Sociedade Brasileira de Dermatologia/secção RS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Médicos e profissionais voluntários prestarão atendimento gratuito com foco destinado de forma específica para lesões suspeitas.

O tema desta edição é Não espere até sentir na pele. O objetivo é sensibilizar a população de que os riscos não estão apenas nos momentos de descanso das férias na praia ou piscina, mas nas mais diversas situações.

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil, e registra cerca de 185 mil novos casos a cada ano. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele
Atendimento para moradores de Porto Alegre
Sábado, 3, das 9h às 15h
Centro de Saúde IAPI/Ambulatório de Especialidades (rua Três de Abril, 90 – Passo d’Areia)

Vanessa Conte

Andrea Brasil