Capital aplica mais de 4,5 mil doses contra Covid-19 neste sábado

10/07/2021 18:01
Cristine Rochol/PMPA
SMS
No auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos foram aplicadas 1.693 doses

Durante este sábado, 10, foram aplicadas 4.743 doses de vacinas contra a Covid-19 em dois pontos de atendimento na Capital. O drive-thru híbrido instalado no estacionamento E3 do Shopping Bourbon Wallig somou a aplicação de 3.050 doses - 2.145 primeira dose e 905 segunda dose. Já no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos foram aplicadas 1.693 doses - 598 primeira dose, 522 segunda dose e 573 doses únicas.

Neste domingo, 11, a vacinação continua para pessoas de 37 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará no estacionamento da TVE, bairro Santa Tereza (Rua Correia Lima, 2118). No local, estarão disponíveis primeira dose para todos os públicos e segunda dose de AstraZeneca e Coronavac. Não haverá segunda dose da vacina Pfizer.

Domingo, 11:
O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan
Público primeira dose: pessoas com 37 anos ou mais; trabalhadores da educação no ensino superior, profissionais da educação infantil, fundamental e médio do ensino municipal, estadual e rede privada e profissionalizante da rede estadual; pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir de 18 anos.
Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há 12 semanas ou mais (AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias (Coronavac)
Horário: 9h às 13h
Onde: Unidade Móvel SMS – Estacionamento da TVE
Endereço: Rua Correia Lima, 2118, Santa Tereza

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). Gestantes podem apresentar a carteira do pré-natal.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.
 

Neemias Freitas

Gilmar Martins