Capital aplica mais de 5,4 mil doses contra Covid-19 neste sábado

31/07/2021 19:52
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Neste domingo imunização será no bairro Hípica

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 5.451 doses de vacinas contra a Covid-19 nos cinco locais de imunização abertos neste sábado, 31. Foram 3.305 vacinas de primeira dose e 2.146 de segunda dose.

O drive-thru híbrido (para motoristas e pedestres), instalado no estacionamento do Shopping Bourbon Wallig, foi o ponto de maior movimento, com 2.512 vacinas aplicadas no total. Já o drive-thru do Big Barra Shopping Sul, somou 1.341 vacinas. O Colégio Júlio de Castilhos, a Clínica da Família Álvaro Difini e a unidade de saúde São Carlos – os três pontos de vacinação exclusivos para pedestres – aplicaram 1.598 doses ao todo.

A vacinação deste sábado contou com o apoio dos servidores da SMS, de equipes de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia e da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN); Escola Técnica Cecilia Meireles (SEG); Factum Faculdade e Exército Brasileiro. Também colaboraram voluntários dos Gabinetes do Prefeito, Vice-Prefeito, Primeira-Dama, Inovação (GI) e Causa Animal, e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Educação e Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Neste domingo, 1º, a vacinação continua para pessoas de 30 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, que estará estacionada na Escola Cesi (avenida Juca Batista, 4770 - Hípica), das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A vacinação de gestantes, puérperas e de adolescentes com comorbidades acima de 12 anos será retomada na próxima segunda-feira, 2. Também na segunda-feira, começa a imunização para pessoas com 29 anos ou mais. 

Lei mais: Covid-19: Prefeitura leva vacinação ao bairro Hípica neste domingo

Luize Baini

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes