Capital atinge meta e vacina 90% dos idosos acima de 83 anos contra Covid-19

22/02/2021 19:57
Cesar Lopes/ PMPA
SAÚDE
Estão imunizadas 19.364 pessoas entre as 21.505 dessa faixa etária em Porto Alegre

Foram vacinados 19.364 idosos acima de 83 anos contra a Covid-19 em Porto Alegre, conforme dados da plataforma vacinômetro, até as 18h30 desta segunda-feira, 22, o que corresponde a 90,04% do público-alvo. Com esse quantitativo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atinge a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de imunização de 90% da população de 21.505 pessoas dessa faixa etária na Capital. 

Nesta segunda-feira, o movimento foi tranquilo nas dez unidades de saúde que estão fazendo a vacinação, incluindo os centros de saúde Modelo e IAPI. Os profissionais prosseguem com visitas domiciliares para imunizar idosos acamados, além da aplicação da segunda dose em idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, cuidadores, profissionais de saúde e populações indígenas e quilombolas.

O atendimento para os idosos de 83 ou mais segue, nesta terça-feira, 23, em dez unidades de saúde, das 8h às 17h (veja lista abaixo). A vacina está garantida para todo o público dessa faixa etária, independente do horário de chegada à unidade. Por isso, não há necessidade de chegar cedo e enfrentar filas.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência. As unidades São Carlos, Morro Santana e Moab Caldas oferecem a possibilidade de vacinação no carro.

Onde se vacinar:

US Camaquã
US São Carlos
US IAPI
US Morro Santana
Clínica da Família Álvaro Difini
US Moab Caldas
US Assis Brasil
US Santa Marta
US Modelo
US Santa Cecília

* Confira aqui os endereços das unidades de saúde.

Números - Dados do vacinômetro mostram que Porto Alegre vacinou 99.171 pessoas contra a Covid-19 até as 18h30 desta segunda-feira, 22, incluindo todos os grupos prioritários. Deste número, 61.234 primeiras doses foram recebidas por profissionais de saúde; 19.364, por idosos com 83 anos ou mais; 17.817, por idosos, acamados e pessoas com deficiência que vivem em instituições; e 1.047, por populações indígenas e quilombolas. Os dados são parciais e sujeitos a revisão. O painel é atualizado conforme o envio de dados de unidades de saúde e hospitais. A plataforma informa também sobre a segunda dose da imunização por público-alvo desta fase da campanha.

  

 

Vanessa Conte

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes