Capital registra mais de 20 mil vacinas aplicadas contra Covid-19

24/01/2021 17:01
Cristine Rochol /PMPA
SMS
Foram imunizados 847 idosos e pessoas com deficiência em 34 instituições de longa permanência só nesse sábado

Mais de 20 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 em Porto Alegre. Do total, 11.144 doses foram recebidas por profissionais de saúde e 8.910 por idosos, acamados e pessoas com deficiência institucionalizados. Os dados correspondem à atualização mais recente do vacinômetro, feita às 19h20 desse sábado, 23. 

O painel de monitoramento acompanha a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital gaúcha e pode ser acessado aqui. As 20.055 doses correspondem a 19,82% da meta do público-alvo da primeira fase da campanha. As informações são atualizadas constantemente, a partir da inserção de dados das instituições de saúde.

Zona Sul - Em ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para vacinar idosos e pessoas com deficiência em instituições de longa permanência na Zona Sul, foram vacinadas 847 pessoas em 34 locais durante o dia de sábado. Ao todo, a região possui 89 ILPIs, sendo que 66 já receberam as equipes de vacinação. Em um dia de ação especial, foi possível vacinar o equivalente ao trabalho feito pelas equipes de saúde de quarta a sexta-feira. 

A imunização prosseguiu ao longo do dia, com a participação de dez equipes: 32 voluntários da SMS, do Comando Militar do Sul e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de estagiários acadêmicos de enfermagem da UniRitter e de profissionais da Associação Hospitalar Vila Nova. Integraram as equipes médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem. Na última semana, as equipes de saúde percorreram mais de 200 ILPIs, do total de 370 em Porto Alegre, para fazer a imunização. No momento, ainda não há aplicação nas unidades de saúde.

  

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil