Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde lança podcast

01/06/2022 15:08

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Porto Alegre (Cievs POA), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançou uma nova ferramenta para dialogar com a comunidade, o Podcast Voz do Cievs. A ferramenta conta com a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde, convidados, representantes de universidades, sociedades temáticas, entre outros.

“É um convidado por episódio, todos com vasta experiência na área tratada no programa”, destaca a coordenadora do Cievs POA, Taís Anelo. Quatro episódios estão disponíveis, com duração variada.

O primeiro trata da Dengue e do mosquito Aedes aegypti, tendo como convidada a enfermeira Raquel Rosa, chefe da equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da SMS; o segundo, Raiva em Morcegos em Porto Alegre, tem a médica veterinária Daura Zardin como convidada; o terceiro episódio conta com a participação do presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Juarez Cunha, para abordar a importância da vacinação como prevenção para doenças respiratórias; e o quarto episódio, sobre Monkeypox ou a Varíola do Macaco, tem a participação do virologista e professor Fernando Spilki, da Universidade Feevale e membro da Câmara Técnica POX do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O Voz do Cievs é produzido por profissionais do Cievs POA e conta com apoio da direção da Vigilância em Saúde (DVS) e da Assessoria de Comunicação da SMS. Os episódios podem ser ouvidos aqui na plataforma Spotify e no site Anchor.fm/voz-do-cievs

Patrícia Coelho

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes