Clínica da Família Campo da Tuca leva Natal a pessoas em situação de rua

22/12/2021 17:46
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Evento contou com animação da Cia. Lúdica, com músicas de Natal e a presença do Papai Noel

Motivada pelo clima natalino, a equipe da Clínica da Família Campo da Tuca, no bairro Partenon, promoveu ação especial nesta quarta-feira, 22, voltada a pessoas em situação de rua. Além de serviços de saúde, foi oferecida ceia a moradores do Beco da Ponte, que fica próximo ao serviço (fotos). 

O almoço incluiu arroz, feijão, frango assado, salada, refrigerante e sobremesa. A Cia. Lúdica levou animação, com músicas de Natal e a presença do Papai Noel e outros personagens. Mulheres e crianças ganharam maquiagem e limpeza de unhas, além da doação de cestas básicas, garrafinhas de água e panetone. 

Entre os serviços, os profissionais fizeram consultas com equipe multiprofissional de médicos, enfermeiros e dentistas, curativos, medicações, vacinação e testes rápidos. O grupo também recebeu colares difusores com aromaterapia, escalda-pés e materiais de higiene, incluindo sabonete, desodorante, xampu, escova de dentes, creme e fio dentais.

A gerente da clínica, enfermeira Amanda Dellanhese, destaca que ações extramuros são realizadas com frequência para a população em situação de rua. “No território estão presentes mais de 50 pessoas em situação de rua, sendo desenvolvido um forte vínculo do serviço e da comunidade”, afirma. Segundo ela, para chegar nesta ação foram desenvolvidas diversas iniciativas ao longo do ano no sentido de estreitar os laços e a confiança.

A Clínica da Família Campo da Tuca é um serviço da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde administrado pela Rede de Saúde Divina Providência.
 

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes