Confira os locais do rolê de vacinação infantil na unidade móvel

26/04/2022 09:04
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Objetivo do rolê é facilitar o acesso à vacina e aumentar o número de crianças imunizadas

O rolê de vacinação infantil contra Covid-19 na unidade móvel de saúde estará em três diferentes bairros durante a semana, sempre das 9h às 15h. Nesta terça-feira, 26, o ônibus estaciona no bairro Lageado, onde atenderá no projeto Valentes de Davi. Também estará nos bairros Lomba do Pinheiro, na quarta, 27, e Anchieta, na quinta-feira, 28.

A ideia do rolê é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados. Serão utilizados os imunizantes Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos e Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose de Coronavac e de Pfizer para vacinados há 28 dias e oito semanas, respectivamente. Na sexta-feira, 29, não haverá atendimento, que será retomado na semana seguinte. 

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida a todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 30 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 20 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui. 

Vacinação infantil por agendamento - Também é possível agendar a imunização através do app 156+POA para o período noturno. A primeira e segunda doses da vacina da Pfizer são oferecidas para crianças de cinco a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a primeira e segunda doses de Coronavac, para crianças de seis a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Programação da semana:
Terça-feira, 26, das 9h às 15h. Local: projeto Valentes de Davi (Beco do Buda, em frente à pracinha, bairro Lageado)
Quarta-feira, 27, das 9h às 15h. Local: Praça Chácara das Peras (rua Beco do Davi, bairro Lomba do Pinheiro)
Quinta-feira, 28, das 9h às 15h. Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Migrantes (avenida Severo Dullius, 165, bairro Anchieta) 

Leia mais: Confira onde se vacinar contra a Covid-19 e gripe nesta segunda
 

Vanessa Conte

Andrea Brasil