Confira a programação da vacinação infantil contra Covid-19 na unidade móvel

14/03/2022 08:37
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Programação segue até quinta-feira, em diferentes escolas e instituições de ensino

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará em diferentes regiões da Capital durante a semana no rolê de vacinação infantil contra Covid-19. Nesta segunda-feira, 14, a ação ocorre das 9h às 15h, na Instituição de Educação Infantil Eremi, bairro Partenon. Será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose para vacinados há 28 dias com o imunizante.

A programação segue até quinta-feira, 17, em diferentes escolas municipais (veja ao final da matéria). O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados na Capital. Na sexta, 18, não haverá atendimento. As atividades serão retomadas na semana seguinte. 

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 25 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Vacinação por agendamento - Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Confira a programação da Unidade Móvel de Saúde no rolê de vacinação infantil:

- Segunda-feira, 14, das 9h às 15h. Local: Instituição de Educação Infantil Eremi - Partenon (rua Mário de Artagão, 102 – Partenon)
- Terça-feira, 15, das 9h às 15h. Local: Escola Estadual Sylvio Torres (rua Erotilde Machado Santana, s/nº - Agronomia)
- Quarta-feira, 16, das 9h às 15h. Local: Escola Estadual Gomes Carneiro (Praça Paulo de Aragão Bozano s/nº - Vila Ipiranga)
- Quinta-feira, 17, das 9h às 15h. Local: Emef Migrantes (av. Severo Dullius, 165 - Anchieta) 
 

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil