Covid-19: Ação no aeroporto testa 4.915 pessoas em 12 dias

25/06/2021 18:07

O número de passageiros que foram testados com teste rápido de antígeno para diagnóstico Covid-19 na operação de controle sanitário do Aeroporto Internacional Salgado Filho chegou a 4.915 às 17h desta sexta-feira, 25. Testes com resultado positivo são 41 desde o início da operação, em 14 de junho. Nas últimas 24 horas, foram 537 testes realizados e um caso positivo confirmado. 

O controle sanitário é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com objetivo de identificar, já no desembarque, pessoas que possam ter tido contato com novas variantes do coronavírus.

A operação, como prevista no projeto-piloto, será encerrada no domingo, 27, após a chegada do último voo à Capital. A retomada da ação, com novo formato, está em avaliação: o detalhamento será divulgado quando finalizado.

Até domingo, técnicos e servidores da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da SMS, professores da Escola de Enfermagem, da Faculdade de Farmácia, de Odontologia e do Serviço Social da UFRGS e estudantes de cursos da área da saúde atuarão em conjunto na área de desembarque doméstico do aeroporto. Com coordenação da DVS e parceria da UFRGS, o trabalho conta com apoio da Anvisa, companhias aéreas e Fraport Brasil.

 

Patrícia Coelho

Gilmar Martins