Covid-19: Ação no final de semana amplia vacinação de idosos em instituições

23/01/2021 08:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Ação ocorre até as 17h e prevê a participação de 32 voluntários da SMS, Comando Militar do Sul e UFRGS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza ação para intensificar o processo de vacinação na Zona Sul da Capital neste final de semana. A região concentra a maior parte das demandas de vacinação de idosos residentes em instituições de longa permanência. Neste sábado, 23, o ponto de encontro foi às 9h, no pátio em frente ao Jockey Club do Rio Grande do Sul (avenida Diário de Notícias, 750), com a presença do prefeito Sebastião Melo e do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta. 

A ação será realizada até as 17h e prevê a participação de 32 voluntários da SMS, Comando Militar do Sul e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Integram a equipe médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que deverão percorrer 60 instituições de longa permanência de idosos.

No domingo, das 8h às 12h, a vacinação será realizada em idosos acamados acima de 75 anos em suas residências. As solicitações chegaram pelo fone 156. No momento, a vacina está sendo aplicada em idosos de instituições de longa permanência, idosos acamados e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente.

Familiares de idosos com mais de 75 anos acamados podem entrar em contato com o telefone 156 ou via web e fazer o registro do pedido de vacina. As equipes da saúde farão o agendamento para imunização em casa.     

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil