Covid-19: confira os locais de vacinação para adultos e crianças neste sábado

12/03/2022 08:06

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 12, em três locais para crianças e cinco locais para adultos. Confira abaixo:

Vacinação de crianças - A primeira e segunda doses de Coronavac estarão disponíveis para crianças de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas) em dois pontos: Centro de Saúde IAPI e Unidade de Saúde Tristeza, das 9h às 16h. Além destes dois locais, a primeira dose da Pfizer também será oferecida a crianças de 5 a 11 anos na Unidade de Saúde Ilha dos Marinheiros, no mesmo horário.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Vacinação de adultos - Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses para pessoas acima de 12 anos no Shopping João Pessoa, no Centro de Saúde IAPI e na Unidade de Saúde Tristeza, das 9h às 16h; no Parque Farroupilha (Redenção), das 9h às 15h (exceto para pessoas que precisam receber a segunda dose de Coronavac ou de Janssen); e na Unidade de Saúde Cristal, das 8h30 às 13h (exceto para pessoas que precisam receber a segunda dose de Coronavac ou de Janssen, além de imunocomprometidos, gestantes e puérperas de 12 a 17 anos que precisam receber a terceira ou quarta dose).

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen até 14 de janeiro (oito semanas) e Coronavac até 12 de fevereiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

A terceira dose estará disponível para imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen até 12 de novembro (quatro meses). Com relação às demais vacinas, estão aptas todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 12 de novembro (quatro meses), gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose até 12 de novembro (4 meses) e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose até 14 de janeiro (oito semanas).

Já a quarta dose estará disponível para todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos vacinados com a terceira dose até 12 de novembro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, além de comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação, imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Atendimento para sintomáticos - Durante o final de semana, pessoas com sintomas de Covid-19 – febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular – podem procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento nas 24 horas do dia.

Sábado, 12:

Vacinação de adultos:

9h às 16h:

Shopping João Pessoa  - avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha

Centro de Saúde IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Área 8, 9, 10, 11, 16 - bairro Passo da Areia

Unidade de Saúde Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 2442 - bairro Tristeza

9h às 15h:

Parque Farroupilha (Redenção) - avenida José Bonifácio, 245 - Farroupilha - junto ao Monumento ao Expedicionário

8h30 às 13h:

Unidade de Saúde Cristal - rua Cruzeiro do Sul, 2702 - bairro Santa Tereza

 

Vacinação de crianças:

9h às 16h:

Centro de Saúde IAPI (Coronavac e Pfizer) - rua Três de Abril, 90 - Área 8, 9, 10, 11, 16 - bairro Passo da Areia

Unidade de Saúde Tristeza (Coronavac e Pfizer) - avenida Wenceslau Escobar, 2442 - bairro Tristeza

Unidade de Saúde Ilha dos Marinheiros (apenas Coronavac) - rua Santa Rita de Cássia, s/nº - Ilha dos Marinheiros

 

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:

PA Cruzeiro do Sul - rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza

PA Bom Jesus - rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus

PA Lomba do Pinheiro - estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro

UPA Zona Norte Moacyr Scliar - rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil

Luize Baini

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes