Covid-19: confira os locais de vacinação para crianças e adultos neste sábado

12/02/2022 08:30
Giulian Serafim / PMPA
SAÚDE
Vacinas pediátricas da Pfizer e Coronavac estarão disponíveis no Centro de Saúde IAPI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 em dois locais neste sábado, 12. Para pessoas acima de 12 anos, o imunizante estará disponível no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. A vacinação infantil será oferecida para todas as crianças a partir de 5 anos no Centro de Saúde IAPI, no mesmo horário. 

No Shopping João Pessoa, haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta dose, além da dose de reforço da Janssen. A primeira dose será oferecida no local para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. 

A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 18 de dezembro (oito semanas) e Coronavac/Butantan para vacinados até 15 de janeiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

A dose de reforço da Pfizer estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até 12 de outubro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 15 de janeiro (28 dias).

Já a dose de reforço da Janssen estará disponível para pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante até 12 de dezembro (dois meses). Para receber a terceira dose ou dose de reforço da Janssen, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. 

A quarta dose estará disponível para todos os imunocomprometidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até 12 de outubro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, imunocomprometidos devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. 

Vacinação infantil – As vacinas pediátricas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan contra a Covid-19 estarão disponíveis no Centro de Saúde IAPI, das 9h às 16h, para todas as crianças a partir de 5 anos. Para receber a dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada.

Atendimento para sintomáticos – Durante o final de semana, pessoas com sintomas de Covid-19 – febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular – podem procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento nas 24 horas do dia. “Notamos uma desaceleração na procura por testagem de antígeno nas unidades de saúde no último final de semana, tendência que se manteve ao longo da semana”, afirma a diretora de Atenção Primária da SMS, Caroline Schirmer.

De segunda a sexta-feira, é possível realizar o teste rápido de antígeno nos cinco centros de testagem da cidade, localizados nas unidades de saúde Tristeza, São Carlos, Assis Brasil, Clínica da Família Álvaro Difini e no Campus do Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ou nas 132 unidades de saúde (confira a lista de postos aqui), além do ônibus itinerante.

Sábado, 12:
Vacinação de adultos - 9h às 16h:
Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha)

Vacinação de crianças - 9h às 16h:
Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abril, 90, bairro Passo d’Areia)

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:
- PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
- PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
- PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
- UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil)
 

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes