Covid-19: Gre-Nal da Vacina é neste sábado

25/09/2021 08:38
Cesar Lopes / PMPA
Saúde
Serviço estará disponível das 9h às 16h

Os torcedores do Grêmio e Internacional que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 ou não completaram o esquema vacinal têm mais uma oportunidade neste sábado, 25. Os estádios da Arena e do Beira-Rio estarão com os portões abertos, das 9h às 16h, para aplicação de primeira, segunda e terceira dose em pessoas com mais de 12 anos. O Gre-Nal da Vacina é uma parceria da prefeitura com os clubes e faz parte do Rolê da Vacina, ação que busca incentivar e levar a imunização a diversas regiões da cidade.

A aplicação das doses ocorrerá dentro dos estádios. Não haverá drive-thru. Os estacionamentos na Arena e Beira-Rio serão gratuitos para quem optar por ir de carro. Os clubes também estão preparando atrações para receber os torcedores.

No Grêmio, haverá a participação de ex-atletas como Yura, Mazarópi, Paulo Cezar Magalhães, além do mascote Mosqueteiro. No Beira-Rio, haverá a presença dos ex-atletas Jorge Luis (Pinga), Goleiro Hiran, o mascote Saci e as bandas das torcidas organizadas estarão presentes. Em ambos, haverá exibição de taças conquistadas pelos clubes para fotos. 

A vacinação será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e contará com apoio do Sesi, Escola Técnica Cecília Meireles (SEG) e Factum. Servidores do Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito atuarão de forma voluntária ajudando na organização.

Documentos - Para receber a imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o CPF. Para segunda e terceira doses, documento de identidade e carteirinha de vacinação.

Acesso à Arena

O acesso de carro será pelo portão 2 (rua Ricardo Seibel de Freitas Lima). O estacionamento será gratuito para aquelas pessoas que apresentarem carteira de vacinação. Para receber a vacina, é necessário caminhar até a coxia D, entrar pela lateral do campo e sair pela coxia C. Ex-atletas do clube e o Mosqueteiro estarão no estádio.

Acesso ao Beira-Rio

O acesso de carro será pela rua Nestor Ludwig, atrás do Centro de Eventos. O estacionamento será cortesia. Para entrar no estádio, basta entrar pelo portão 3, localizado em frente ao Gigantinho, e se dirigir à estrutura montada pela prefeitura para receber a dose.

Serviço

  • Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais
  • Segunda dose: Pfizer/BioNTech: vacinados há oito semanas; Coronavac/Butantan: vacinados há 28 dias; Oxford/AstraZeneca: vacinados há dez semanas
  • Terceira dose: idosos acima de 70 anos com esquema vacinal completo há seis meses, independente da fabricante; imunossuprimidos de qualquer idade com esquema vacinal completo há 28 dias, independente da fabricante.
Lissandra Mendonça

Andrea Brasil