Covid-19: Hospitais de Porto Alegre iniciam vacinação de profissionais

20/01/2021 13:01
Cesar Lopes / PMPA
SAÚDE
Seis profissionais de áreas que atendem pacientes Covid foram os primeiros a receber as doses

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, participou nesta quarta-feira, 20, do início do processo de vacinação contra a Covid-19 de profissionais do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Seis profissionais de áreas que atendem pacientes com a doença foram os primeiros a receber as doses em ato ocorrido na instituição hospitalar, marcando a largada da imunização.

Foram imunizados Camila Lando, enfermeira da Emergência; Apoena Dias, enfermeira da posto 4º B2, área de internação Covid; Taiani Vargas, médica intensivista da UTI; Igor Gomes Souza, médico da Emergência; Carlos Henrique Borba Antunes, auxiliar administrativo da Emergência; e Francine Azevedo, técnica de enfermagem da Emergência.

No total, o Município repassou 16 mil doses da vacina para aplicação em profissionais, duas mil delas destinadas ao GHC. Sparta destacou o momento e parabenizou a instituição hospitalar. “Com a imunização, esperamos um futuro promissor”, falou.

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, saudou a chegada da vacina na instituição, que é referência no atendimento dos casos de Covid no Rio Grande do Sul. “Estamos emocionados em poder dar início à vacinação de nossos profissionais, que são tão importantes para o cuidado da população”, disse o dirigente. 

Cesar Lopes / PMPA
SAÚDE
Município repassou 16 mil doses vacina para aplicação em profissionais, duas mil delas destinadas ao GHC


Estiveram presentes também o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Júnior; o diretor administrativo e financeiro do GHC, Moisés Prevedello; além da gerente de Recursos Humanos do GHC, Paula Morroni; dos gerentes do Hospital Conceição, Alexandre Bessil, Rafael Ribeiro e Marina Dias, e funcionários.

Além do Hospital Conceição, teve início também a vacinação dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar. No local, a primeira vacinada foi a enfermeira Clarice Maria Duarte Qualisoni. Esse é o primeiro lote das doses adquiridas pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunizações.  

 

Neemias Freitas

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes