Covid-19: nove unidades de saúde irão vacinar crianças até as 21h

11/04/2022 09:59
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Iniciativa integra uma série de ações para incentivar aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos

A partir desta segunda-feira, 11, nove unidades de saúde irão ampliar o horário de vacinação contra Covid-19 até as 21h para crianças de 5 a 11 anos, oferecendo aplicação tanto de Pfizer pediátrica quanto de Coronavac. São Carlos, Clínica da Família José Mauro Ceratti Lopes, Diretor Pestana, Tristeza, Campo da Tuca, Navegantes, Morro Santana, Álvaro Difini (início terça-feira, 12) e Primeiro de Maio (início quarta-feira, 13) fazem parte da lista de serviços.

A iniciativa integra uma série de ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para incentivar a aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos. “Estamos ampliando horários para facilitar o acesso dos pais ou responsáveis, garantindo a proteção da vacina às crianças contra a doença”, diz a diretora de Atenção Primária da SMS, Caroline Schirmer, ao reforçar a importância de completar o esquema vacinal.

Entre as estratégias para ampliar a vacinação do público infantil estão ainda nova edição do Dia C da Vacinação Infantil, busca ativa do público por equipes dos postos de saúde e programação da unidade móvel em escolas onde a primeira dose foi aplicada.

A primeira dose de Coronavac segue disponível para todas as crianças de seis a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 28 unidades de saúde. A programação da unidade móvel no rolê da vacinação infantil ocorre de terça a quinta-feira, das 9h às 15h (confira a programação). A segunda dose do imunizante será aplicada nos mesmos locais, em crianças vacinadas há 28 dias.

Já a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 18 unidades de saúde para todas as crianças de cinco a 11 anos. A segunda dose do imunizante está disponível para vacinados há oito semanas, nos mesmos locais. Endereços e horários podem ser conferidos neste link.

Agendamento da vacinação infantil - Também é possível agendar a imunização no app 156+POA para o período noturno. A primeira e segunda doses da vacina da Pfizer são oferecidas para crianças de cinco a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a primeira e segunda doses de Coronavac, para crianças de seis a 11 anos, exceto imunocomprometidas, estão na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Leia mais: Confira onde se vacinar contra a Covid-19 e gripe nesta segunda

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes