Covid-19: Novo vacinômetro qualifica apresentação de dados

04/08/2021 08:08

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu ajustes no vacinômetro, ferramenta que divulga dados de aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19. Equipes da área de Tecnologia da Informação da SMS e da Procempa qualificaram o sistema de divulgação detalhando com dados mais fidedignos e automatizados e atualizações periódicas das informações. Ate a terça-feira, 3, os dados eram inseridos manualmente pelas equipes.

Com a implementação do novo sistema, haverá um incremento de doses aplicadas na apresentação dos dados. Este número reflete o status atual de vacinação da Capital. A ferramenta segue apresentando a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses, além de número acumulado de doses administradas.

Com o novo modelo, a SMS trará dados direto de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde (SIPNI). Desde de janeiro deste ano, a prefeitura disponibiliza o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Neemias Freitas

Fabiana Kloeckner