Covid-19: prefeitura divulga cronograma para vacinados com Janssen

24/06/2022 09:13
Alex Rocha/PMPA
SA√öDE

A prefeitura, atrav√©s da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS), ir√° alterar as regras para as pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen.¬†Nesta¬†sexta-feira, 24, pessoas com 55 anos ou mais que receberam a dose de refor√ßo (segunda dose) h√° pelo menos quatro meses¬†ter√£o direito a receber um segundo refor√ßo (terceira dose) de Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, de acordo com a disponibilidade de doses do munic√≠pio.

A mudan√ßa segue orienta√ß√£o do Minist√©rio da Sa√ļde, que anunciou o segundo refor√ßo para todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com Janssen. Para evitar filas nos pontos de vacina√ß√£o, ser√° realizado escalonamento de p√ļblico. O cronograma come√ßa com pessoas de 55 anos ou mais no dia 24, chegando √† faixa et√°ria dos 40 anos no dia 5¬†de julho. Ap√≥s esta data, ser√° reavaliada a quantidade de doses em estoque e verificada a possibilidade de divulgar novo escalonamento, contemplando todos a partir de 18 anos.

Al√©m deste novo p√ļblico, a aplica√ß√£o da segunda dose de refor√ßo (terceira dose) continua mantida para imunocomprometidos a partir de 18 anos. A vacina√ß√£o ir√° ocorrer em 36 unidades de sa√ļde e no Shopping Jo√£o Pessoa (confira os locais aqui). Para receber o imunizante, ser√° necess√°rio apresentar documento de identidade e carteira de vacina√ß√£o.

Confira o cronograma de aplicação do segundo reforço (terceira dose) para vacinados com Janssen:

24/6 (sexta) - Pessoas com 55 anos ou mais

27/6 (segunda) - Pessoas com 53 anos ou mais

28/6 (terça) - Pessoas com 50 anos ou mais

29/6 (quarta) - Pessoas com 48 anos ou mais

30/6 (quinta) - Pessoas com 46 anos ou mais

1¬ļ/7 (sexta) - Pessoas com 44 anos ou mais

4/7 (segunda) - Pessoas com 42 anos ou mais

5/7 (terça)* - Pessoas com 40 anos ou mais

*Ap√≥s esta data, ser√° verificada a possibilidade de divulgar novo escalonamento de p√ļblico

Luize Baini