Covid-19: prefeitura divulga novo cronograma para vacinados com Janssen

06/07/2022 08:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Podem receber o segundo reforço pessoas vacinadas há quatro meses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga novo cronograma para pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen, ampliando o público apto a receber o segundo reforço (terceira dose). O calendário contempla, a partir desta quarta-feira, 6, pessoas com 37 anos ou mais, chegando aos com 18 anos ou mais no dia 12 de julho (confira o cronograma completo abaixo).

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou o segundo reforço para todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com Janssen. Para evitar filas nos pontos de vacinação, é necessário escalonamento de público.

Podem receber o segundo reforço (terceira dose) pessoas que receberam o primeiro reforço (segunda dose) há pelo menos quatro meses. Poderá ser aplicado o imunizante da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, de acordo com a disponibilidade de doses do município.

A aplicação do segundo reforço (terceira dose) continua mantida para imunocomprometidos a partir de 18 anos. A vacinação irá ocorrer em 37 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa (confira os locais aqui). Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

Confira o cronograma de aplicação do segundo reforço (terceira dose) para vacinados com Janssen:

Quarta-feira, 6 - Pessoas com 37 anos ou mais
Quinta-feira, 7 - Pessoas com 35 anos ou mais
Sexta-feira, 8 - Pessoas com 33 anos ou mais
Segunda-feira, 11 - Pessoas com 30 anos ou mais
Terça-feira, 12 - Pessoas com 18 anos ou mais

 

Luize Baini

Andrea Brasil