Covid-19: Prefeitura leva vacinação ao Jardim Sabará neste domingo

21/08/2021 09:17

A vacinação contra Covid-19 continua neste domingo, 22, para pessoas de 19 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na Escola Romano Senhor Bom Jesus (R. Noel Rosa, 223, bairro Jardim Sabará),  na Zona Norte, das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A aplicação da primeira dose em adolescentes com comorbidades acima de 12 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer em gestantes e puérperas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há dez semanas ou mais serão retomadas na segunda-feira, 23.

Domingo, 22

O quê: primeira dose contra Covid-19 e segunda dose de AstraZeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.

Público primeira dose: pessoas com 19 anos ou mais; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente; gestantes, puérperas e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses); profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior.

Público segunda dose: quem tomou a primeira dose há dez semanas ou mais (Oxford/AstraZeneca) e quem tomou a primeira dose há 28 dias ou mais (Coronavac/Butantan).

Horário: 9h às 13h

Onde: Unidade Móvel SMS – Escola Romano Senhor Bom Jesus (R. Noel Rosa, 223, bairro Jardim Itu Sabará)

Documentação - Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente. Gestantes precisam de documento que comprove a gestação (exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal) e puérperas, documento que comprove o puerpério (registro de alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança). Já as lactantes devem apresentar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down). 

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Neemias Freitas

Gilmar Martins