Covid-19: Publicada nova edição do boletim das instituições de ensino

24/06/2021 18:10

A prefeitura publicou a edição semanal do boletim informativo Covid-19 das instituições de ensino. De acordo com os dados, 283 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica 23 (6 a 12 de junho). Dessas, 156 foram instituições de ensino privadas, 82 comunitárias, dez públicas estaduais e 35 públicas municipais.

As informações mostram que 38.144 alunos participaram de atividades presenciais no período, além de 4.953 professores e 4.322 funcionários, totalizando 47.419 pessoas. Foram confirmados 41 casos de Covid-19 na semana epidemiológica, sendo oito professores, dez funcionários e 23 alunos. A proporção de casos confirmados sobre o total de pessoas em atividades presenciais é de 0,16% professores, 0,23% funcionários e 0,15% alunos.

O monitoramento é realizado pela Central Escolas, garantindo que todas as notificações de casos suspeitos da doença recebam acompanhamento, avaliação e testagem, bastando entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde. Para obter mais informações, acesse o boletim.

Testagem - O município oferece testes do tipo RT-Lamp, que permitem identificar a presença do novo coronavírus, com resultados em até 12 horas. Os testes são aplicados em ambiente escolar, pelas equipes deslocadas para realizar o exame nas pessoas que tiveram contato com um caso confirmado.
 
Boletim - As informações do boletim são de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Smed), com base em formulário preenchido semanalmente pelas instituições de ensino, no monitoramento das equipes da saúde a partir da Central Escolas e da Vigilância Epidemiológica, além de bancos de dados do sistema de notificações. 
 
Orientações em relação aos protocolos e guia para mitigação da cadeia de transmissão podem ser consultadas aqui.  
 

Vanessa Conte

Elisandra Borba