Covid-19: publicado boletim com dados das instituições de ensino

10/06/2021 11:15

A edição semanal do boletim informativo Covid-19 das instituições de ensino foi publicada pela prefeitura. Os dados mostram que 244 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica 21 (23 a 29 de maio). Dessas, 121 foram instituições de ensino privadas, 65 comunitárias, 34 públicas estaduais, 23 públicas municipais e uma pública federal.

Conforme as informações, 30.310 alunos participaram de atividades presenciais no período, além de 3.955 professores e 3.578 funcionários, totalizando 37.843 pessoas. Foram confirmados 163 casos de Covid-19 na semana epidemiológica, sendo 18 professores, 124 funcionários e 21 alunos. A proporção de casos confirmados sobre o total de pessoas em atividades presenciais é de 0,46% professores, 3,47% funcionários e 0,07% alunos.

O monitoramento é realizado pela Central Escolas, garantindo que todas as notificações de casos suspeitos da doença recebam acompanhamento, avaliação e testagem, bastando entrar em contato com a SMS. Para obter mais informações, acesse o boletim.

Testagem - O município oferece testes do tipo RT-Lamp, que permitem identificar a presença do novo coronavírus com resultados em até 12 horas. Disponíveis a quem fizer o teste em ambiente escolar, os exames são realizados pelas equipes deslocadas para testagem dos contactantes de um caso confirmado.
 
Boletim - As informações do boletim são de responsabilidade das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Smed), com base em formulário preenchido semanalmente pelas instituições de ensino, no monitoramento das equipes da saúde a partir da Central Escolas e da Vigilância Epidemiológica, além de bancos de dados do sistema de notificações. 
 
Orientações em relação aos protocolos e guia para mitigação da cadeia de transmissão podem ser consultadas aqui. 

 

Vanessa Conte

Fabiana Kloeckner