Covid-19: segue vacinação de pessoas acima de 61 anos e segunda dose

20/04/2021 08:31
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Na aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência na Capital
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta terça-feira, 20, a vacinação para pessoas com 61 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. São 30 unidades de saúde, abertas das 8h às 17h, e três drive-thrus, com atendimento das 9h às 17h. Para completar o esquema vacinal, pessoas imunizadas há mais de 21 dias com a primeira dose da Coronavac/Butantan devem ficar atentas à data para aplicação da segunda dose e procurar um dos 33 locais de atendimento.
 
Na aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Isso agiliza o atendimento e garante o registro e a comprovação de que a imunização está completa.
 
EPTC - Continua a vacinação de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na Unidade de Saúde IAPI. Até sexta, 23, com exceção da quarta-feira, 21, feriado, os agentes receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19. Os profissionais foram incluídos nos grupos prioritários por integrarem as forças de segurança. 
 
Locais de vacinação: 
 
Confira as 30 unidades de saúde, das 8h às 17h.
 
Drive-thrus das 9h às 17h:
 
Big Sertório - Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club
Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil