Covid-19: segue vacinação de pessoas acima de 61 anos nesta quinta

22/04/2021 08:34
Giulian Serafim / PMPA
SAÚDE
Nas unidades de saúde, foram vacinadas 900 pessoas neste feriado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta quinta-feira, 22, a vacinação para pessoas com 61 anos ou mais contra Covid-19. São 30 unidades de saúde abertas das 8h às 17h, além dos drive–thrus Big Sertório, Big BarraShopping e PUCRS, com atendimento das 9h às 17h. 

Na aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação.

Ainda não há previsão de mudança na faixa etária para vacinação contra Covid-19. Essa decisão depende da confirmação de chegada de novos lotes de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Nesta quinta, será realizada a imunização para os profissionais de saúde nas 20 farmácias credenciadas, que oferecem a vacinação das 9h às 17h. A Panvel do Shopping Iguatemi funciona a partir das 10h.

Gripe - Também será retomada a campanha para vacinação contra a gripe, que ocorre em uma rede de 40 unidades de saúde especificamente destinadas para esta imunização.

Balanço do feriado - A vacinação foi tranquila na capital gaúcha nesse 21 de abril. Não foram registradas longas filas nas três unidades de saúde abertas especialmente para a imunização, nem no drive-thru da PUCRS. O dia foi dedicado à vacinação das pessoas com 61 anos ou mais, para primeira e segunda doses, incluindo os que não se vacinaram nas etapas anteriores.

Nas unidades de saúde, foram vacinadas 900 pessoas: 223 na US Rubem Berta, 237 na US Glória e 440 na US Tristeza. No drive-thru da PUCRS, foram aplicadas 1.353 doses, fechando um total de 2.253 pessoas vacinadas pela secretaria contra a Covid-19 neste feriado.  

 


  

Ricardo Azeredo

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes